Não é caldo...

quinta-feira, fevereiro 27, 2003

Inflação chega ao puteiro

terça-feira, fevereiro 25, 2003

Durante outro período de abandono deste blog, alguém resolveu me espinafrar novamente. Usou nomes diferentes para xingar. Mas, como se pode perceber pelos textos, é um completo imbecil e não deve saber que o sistema de comentários armazena os IPs de quem faz comentários. Por isso foi fácil saber que Fábio Barreto e Cássia Morales são a mesma pessoa. O engraçado é que o ser me chama de gilete, mas é ele quem assina como homem e mulher. Talvez Freud explique isso.

quinta-feira, fevereiro 20, 2003

'O escorpião de Jade' de Woody Allen ficou muito aquém do talento do diretor. Aliás, os últimos filmes de Allen (como Celebridades e Trapaceiros) tem deixado a desejar, em comparação aos filmes anteriores. Mas com 'Hollywood Ending', o diretor retomou um pouco da velha forma. É o melhor filme dele nos últimos anos e uma grande sátira ao próprio diretor. Allen vive um diretor que já fez muito sucesso há dez anos atrás, mas hoje em dia é considerado apenas um diretor temperamental e difícil de trabalhar.

A chance de uma volta por cima aparece com a oferta de fazer um filme para um grande estúdio. O único porém é que terá que trabalhar com sua ex-mulher, que o abandonou para ficar justamente com o dono do estúdio. Mas na vespéra do início das filmagens, o diretor acorda cego. Mas resolve dirigir o filme mesmo assim.


terça-feira, fevereiro 18, 2003

Como meu blog estava abandonado, não tinha reparado na quantidade de comentários na lista sobre coisas de viadinho. Só para esclarecer. Não escrevi o texto, só reproduzi um texto que recebi por mail. Mas concordo com vários pontos. E Amimh, não escondo minha cara. Se você reparar, nenhuma coluna do Info Etc tem foto de colunista. E já coloquei foto minha aqui. É só dar uma procurada nos arquivos do blog....

segunda-feira, fevereiro 17, 2003

A melhor coisa que já fiz foi entrar de sócio na locadora Cavídeo, que fica na Cobal do Humaitá. O acervo de lá é impressionante com os mais recentes lançamentos e com coisas do fundo do baú. Como um filme que há anos e anos queria ver e nunca tinha tido a oportunidade: 'M - o vampiro de Dusseldorf", de Fritz Lang. E tinha lá, em DVD. O filme com certeza não dvee agradar a todos. Foi o primeiro sosnoro de Lang, e por isso tem ainda muito o ranço do cinema mudo. E longas conversas, o que quebra o ritmo do filme. Mas a idéia do filme e algumas seqüências são excelentes. Como a primeira aparição de M, um assassino de meninas: apenas um sombra, sobre o cartaz que oferece uma recompensa por sua captura...

O filme se desenrola na caça ao assassino (vivido por Peter Lorre). Inclusive pelos bandidos da cidade, já que a maciça presença da polícia nas ruas atarpalhava os negócios. E com a ajuda da associação dos mendigos (um deles marca um M no casaco do assassino) conseguem encurralá-lo em um prédio e levá-lo a um julgamento, presidido por assassinos e prostitutas.

quarta-feira, fevereiro 05, 2003

Lista recebida por mail:

Coisas de viadinho

Sair pra dançar
Que porra é essa? Homem sai pra beber, pra zoar, pra pegar mulher. Homem que sai pra dançar não é homem! No máximo, você pode dar uns passos na pista de dança, com a intenção, é claro, de se aproximar daquela gatinha que te chamou a atenção. Homem que sai pra dançar é viado enrustido.

Bebidas com nomes exóticos
Sex on the beach, Dry Martini, Blood Mary....tudo coisa de viado!Homem não tem frescura, bebe aquilo que todo mundo conhece: Vodka, Pinga,Whisky, Cerveja ....muita cerveja! Detalhes em copo de homem são limão, gelo ou palito, dependendo da bebida. Canudinho e guardachuvinha nem pensar. Coisa de viado!

Ficar mais de 6 minutos na Internet sem ver fotos de mulher pelada.
Não colam as desculpas de estar batendo trabalho ou pagando contas!

Pedir meias porções ou meia dose
O nome é porção ou dose porque já é calculado, ou seja, um homem come uma porção de gororoba, ou uma dose de birita. Então, quem come meia porção é meio homem. Pior ainda são aqueles que pedem pratos terminados com "inho", por exemplo "garçom, traz um arrozinho por favor"? Isso é muito viado.

Consolar ex-namoradas de amigos
A única maneira do verdadeiro homem fazer isso é passando o rodo nela depois ou então fazendo com que ela fale algo que possa ser usado pra zoar o seu amigo em questão (de preferência alguma historia de broxada dele ou alguma coisa meio suspeita que ele fazia). Do contrário vá chorar no ombro da mamãe...

Chegar aos 30 anos de idade sem barriga
Aos 30 anos se você se preocupa com o físico, você é viado! Como diz o ditado "Quem gosta de homem bonito é viado. Mulher gosta de dinheiro". Você tem mais é que parar de se preocupar com a barriga e tratar do seu bolso porque aquela menina gostosona de 20 anos dá mais importância ao carro importado e ao cartão de crédito que você tem, do que aos seus músculos do abdômen...

Ter como bicho de estimação um gato
O gato por si só não passa de um cão viado; aquele lance de ficar se lambendo o dia todo e de não tomar banho é nojento. Fora o fato de o gato ter aquelas frescuras: gato faz pipi e popó, depois esconde embaixo da terrinha (entenda isso como se você sempre se metesse a abaixar a tampa da privada depois de usar o vaso). Bicho de homem é o cachorro: cachorro tá pouco se fudendo pra tudo, mija e caga em qualquer lugar, bebe água da privada e até coça o saco. Ter gato em casa é coisa de baitôla!

Saber o nome de mais de 4 coisas na padaria
Homem entra na padaria e fala logo o que quer, no máximo quatro itens, normalmente são o pão, o café, o leite e a manteiga. Chegar na padaria pedindo um pote de queijo Philadelfia , 250 gramas de lombo canadense "bem >fininho, viu?!", ou então um salame (!), é sintoma grave de viadagem.

Reparar como os outros estão vestidos
Você é daqueles que repara que seu amigo está vestindo a mesma camisa de ontem? Você é viado! Qual a diferença entre seu amigo sair para tomar uma breja com uma camisa dessas que não sai por menos de 100 pratas (coisa de viado) e sair com uma camiseta que ele ganhou de brinde do cartão de crédito? Nenhuma! Se o cara tá ridículo, o problema é dele, ou melhor, sobra mais mulher pra você! Se você da uma de Clodovil e repara se a roupa de seus amigos combinam, você é viado!

Pedir caipirinha com adoçante
Você pede caipirinha com adoçante?...Fala sério???!!! Tá de regime? Ou você bebe ou não bebe! Caipirinha é o seguinte: Limão, AÇUCAR, gelo, pinga ou vodka. Se é pra pedir diferente não chame de caipirinha, diga pro garçom o seguinte: Hoje vou pedir uma bebida de viado,dá pra mim um copo com limão, vodka (ou pinga), gelo e adoçante.

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

Gravidez masculina

Na coluna de hoje, falei de um site que mostrava a primeria gravidez masculina do mundo. Não precisam me mandar mails dizendo que é um hoax. Eu sei que é um hoax, não citei nada para entrar no espírito da brincadeira do site, que tem outras experiências inacreditáveis. Confira aqui.
Vi neste final de semana 'Vanlla Sky' e 'Clube da luta'. Pensei em várias coisas para escrever sobre eles. Mas na hora de digitar bateu a preguiça. E também comecei achar que tudo que estava escrevendo estava muito ruim e pretencioso. Como tudo que eu costumo escrever nesse blog, mas acontece que às vezes tenho esses surtos de auto-crítica. Quando ele passar, volto a posar de intelectual aqui, comentando filmes e livros.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Comments by: YACCS