Não é caldo...

quinta-feira, janeiro 30, 2003

Problemas de comunicação

A estagiária, novinha, adorava se comunicar por gírias. É night bombando para cá e demorou para lá. Um dia recebeu um flash por mail de SP. Teve uma dúvida sobre a notícia e mandou outro mail. Um tempo depois, o jornalista de SP responde. A estagiária vai agradecer e resolve ser sucinta: "Demorou".

Um tempo depois, vem outro mail de SP: 'não posso fazer nada, estou sozinho aqui na sucursal e tenho que cobrir trânsito, divulgação da inflaçã da Fiesp, etc.....

P.S: a história é verdadeira e se passou na redação de um grande site de notícias.

terça-feira, janeiro 28, 2003

Eu só quero saber de uma coisa nesse caso todo da máfia dos fiscais: as empresas que foram extorquidas (ou seja, que pagaram para se livrar das multas) que punição vão receber?

segunda-feira, janeiro 27, 2003

Navegando pelo site IMDB, descubro que o filme baseado no sensacional livro de Dennis Lehane (Sobre meninos e lobos - Mystic River) deve ser lançado este ano. A direção é de Clint Eastwood e nos três papéis principais estão Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon. Ou seja tem tudo para ser tão bom quanto o livro, que devo acabar de ler hoje. E quanto mais leio, mais impressionado eu fico. Recomendo mesmo para todos. Não só para os fãs de romance policial, como eu.

sábado, janeiro 25, 2003

As maravilhas da tecnologia:
O link daqui da redação com nossos servidores na Embratel é feito via rádio. Que dizem ser mais rápido. Acontece que neste momento, chove e venta muito aqui. E o que acontece? O link via rádio vai para o espaço e o sistema de publicação não funciona e não se pode editar nada. Só me resta esperar e assistir TV...
Sem muitas opções na locadora, peguei 'Dia de treinamento'. Não levava muita fé no filme, que deu um Oscar para Denzel Washington, muito mais por ele ser negro (e aquele ser o ano de se premiar negros) do que pela sua atuação (que é boa). Temtambém Ethan Hawke, que eu acho muito fraquinho. Mas acabei me surpreendo. O filme é muito bom. Nenhuma obra-prima, mas um filme eficiente, que te deixa tenso e tem a dose certa de adrenalina. Recomendo para quem quiser um bom entretenimento por duas horas.

quinta-feira, janeiro 23, 2003

Voltei ao batente desde ontem. Foram apenas 15 dias, mas deu para descansar e passear bastante com minhas filhas. Até uma praia eu peguei, e por isso estou, como diz minha caçula, todo rosa. Aproveitei também para ver vários filmes em DVD. A grande maioria se revelou uma grande porcaria, outros mais ou menos e um muito bom. Outra hora comento aqui com mais calma.

Também aproveitei para tentar colocar a leitura em dia. Li 'Os pecados dos pais', de Lawrence Block. Dele já tinha lido 'O ladrão que estudava Espinosa'. E cheguei a conclusão que não pretendo mais ler nenhum dele. Os dois são extremamente fracos e chatos. Comecei a ler 'A ditadura envergonhada', de Elio Gaspari. Ainda estou bem no começo, mas o livro parece ser muito bom.

E estou também devorando 'Sobre meninos e lobos - Mystic River', de Dennis Lehane. Há muito tempo não lia um livro tão bom. Lehane foi matéria de capa do Segundo Caderno da última segunda-feira, com direito a uma declaração totalmente babaca minha sobre ele. Já encomendei o primeiro livro dele, 'Um drink antes da guerra'. E estou agora na dúvida se vale fazer a pré-compra do quinto livro do Harry Potter. No site da Americanas.com estão cobrando R$ 91,90, pela edição importada que estará à venda a partir de 30 de junho.

sexta-feira, janeiro 10, 2003

Voltei mais uma vez aqui. Não podia deixar de comentar.

Apesar de há muito tempo não ir à Casa da matriz às sextas-feiras, por vários motivos, hoje terei que retornar. Meu amigo Guilherme Valente fará sua estréia como DJ. O rapaz fará um set na pista 1 por volta das 2h da manhã e promete tocar muito Tim Maia na fase racional.

Ah, aproveitei e corrigi o template e uns links aí do lado.

quinta-feira, janeiro 09, 2003

Fui negociar minhas férias (tem mais de 3 anos que não tiro). Claro que não consegui meus 30 dias. Mas consegui 15 (não de férias, mas de folgas acumuladas) e a promessa de tirar minhas férias logo depois da Semana Santa. Por isso, o abandono do blog. Só passei aqui porque tinha que mandar as imagens da coluna de segunda. Lá pelo dia 22 devo estar de volta...

quinta-feira, janeiro 02, 2003

Só para avisar: estou de volta.

Ao contrário do que Gustavo e Marlos pensaram, não fui seqüestrado, nem capotei com o carro em alguma estrada deserta.

Muito menos acordei em um quarto imundo com uma garrafa de tequila vazia caída ao lado da cama com uma mexicana gorda me chamando de 'meu amor'.

Estava apenas passando uns dias à beira da praia sem celular nem telefone, mas muita cerveja e comida...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Comments by: YACCS